Deixe sua casa ainda mais bonita

Para quem gosta de deixar a casa sempre arrumada, atualizada e bonita, sabe que a criatividade é o que não pode faltar. O gesso é fácil de moldar e excelente para a arquitetura interna, permitindo a produção de formas especiais, dependendo só da criatividade de quem tabalha com ele.

Esse recurso é muito utilizado também como um curinga em reformas, já que escondem vigas indesejadas e imperfeições das lajes. Oferecem flexibilidade no projeto de iluminação, permitindo tanto distribuir uniformemente luminárias quanto localizá-las nos pontos necessários.

Veja algumas dicas para a utilização do forro em gesso:

  • Luminosidade: A iluminação do ambiente é muito importante. Se a altura do teto não for muito grande, o recomendável é utilizar iluminação indireta com sancas e rasgo de luz ou spots com luz fluorescente, que tenham vidros jateados, assim o foco da luz sofre uma barreira, sem perder a luminosidade.
  • Escadas: Geralmente, em baixo de algumas escadas sobram um vão, que podem ser decorados e aproveitados com uma parede de gesso. O espaço pode ser fechado e deixar o espaço de dentro para ser usado como guarda-volumes, ou mesmo uma adega, já que a parede de gesso é um isolante térmico natural.
  • Vitrais: Cabem perfeitamente em ambientes como banheiros, lavabos, salas de jantar e em todos os ambientes residenciais e comerciais.O vitral é um dos “Coringas” na arte de decorar com gesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *